Histórico

Nossa História

A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), fundada em 1971, é uma empresa de economia mista com capital aberto que tem por finalidade a prestação dos serviços de abastecimento de água e hoje está presente em 152 municípios do estado. Cerca de 5,55 milhões de cearenses são beneficiados pelos serviços ofertados pela Cagece.

Só na Capital, Fortaleza, a cobertura de abastecimento de água chega à 99,29% da população, atendendo mais 2,67 milhões pessoas. Já no interior do Ceará, este índice chega a 97,79%, representando 2,87 milhões beneficiados com água tratada em suas residências.

O índice de cobertura do sistema de esgotamento sanitário chega a 44,69% em todo o Estado, com mais de 5.000 quilômetros de rede coletora e 2,63 milhões de pessoas atendidas pela rede de esgoto da Cagece. Somente na Capital, este índice é de 66,64%. A rede coletora de esgoto em Fortaleza tem uma extensão de 2.724,25 km.

Por meio da prestação e do crescimento dos serviços oferecidos, a empresa fortalece o desempenho na busca pela universalização do abastecimento de água e tratamento de esgoto em todo Estado.

Fonte: Gerência de Planejamento e Expansão (Gplan) e Gerência de Faturamento e Arrecadação (Gefar), dez/2020.

Grandes obras, projetos inovadores, compromisso com a população. A Cagece é uma empresa cearense que cuida dos cearenses há 50 anos. Das equipes de campos aos gestores, todos trabalham em prol de um só objetivo: garantir saúde e qualidade de vida para cerca de cinco milhões de pessoas. 

 

Linha do Tempo

Fechar