Perguntas Mais Frequentes

1. Onde são negociadas as ações da Cagece?

Atualmente a Companhia está se preparando para o seu IPO. Há a expectativa de vir a mercado em 2021, lançando suas ações na forma de Units, que serão registradas para negociação na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão.

2. Quais são os tipos de ações emitidas pela Cagece e suas características?

Atualmente, a Cagece possui ações ordinárias e ações preferenciais. Após o IPO irá negociar Units, ativos compostos por mais de uma classe de valores mobiliários negociados em conjunto. As Units são compradas e/ou vendidas no mercado como uma unidade.

3. Quais os direitos, vantagens e restrições das Units da Cagece?

As Units da Cagece garantem aos seus titulares os seguintes direitos:

  • direito de voto nas Assembleias Gerais da Companhia, uma vez que cada Unit é composta por ações ordinárias e ações preferenciais;
  • distribuição de dividendos (inclusive dividendos mínimos obrigatórios, em cada exercício social, equivalentes a 25% do lucro líquido ajustado nos termos do artigo 202, da Lei das Sociedades por Ações), e todos os outros benefícios já existentes ou que vierem a ser declarados a partir da data de subscrição das ações da Cagece; e
  • todos os demais direitos assegurados às ações, nos termos previstos na Lei das Sociedades por Ações, no Regulamento do Nível 2 da B3 e no Estatuto Social da Cagece.
4. A Cagece possui ADRs?

Até o momento não são negociadas ADRs da Cagece em Bolsas de Valores nos EUA.

5. Como e onde a Cagece divulga suas informações?

Todas as informações financeiras trimestrais, formulários de referência, atas, avisos, fatos relevantes, comunicados ao mercado e outros documentos requeridos pela legislação de mercado de capitais são divulgados de maneira simultânea na CVM/B3 e no website de relações com investidores da Companhia (http://ri.cagece.com.br), além de posteriormente encaminhados por correio eletrônico às pessoas cadastradas. Para se cadastrar, favor clicar aqui.

6. Como posso contatar a área de Relações com Investidores?

Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece
Diretoria Financeira e de Relações com Investidores
Assessoria de Relações com Investidores
E-mail: ri@cagece.com.br
Av. Lauro Vieira Chaves, 1030
Fortaleza – CE
60.422-901
(85) 3108-0092

7. Qual a Política de Dividendos da Cagece?

A atual Política de Dividendos da Companhia encontra-se disponível para consulta no item “Códigos e Políticas” no menu “Governança Corporativa”.

Clique aqui para acessá-la.

8. Sou acionista da Cagece. Como posso ter acesso ao Informe de Rendimentos das minhas ações?

O Informe de Rendimentos referente às ações da Companhia é encaminhado via Correios para todos os acionistas com cadastro atualizado junto ao nosso escriturador responsável pelo envio. A Atualização deste cadastro deve ser realizada através de sua corretora.

Não obtendo sucesso, entre em contato com a equipe de RI.

9. Como faço o cadastro no mailing list da Cagece, para que eu possa ter acesso aos comunicados, fatos relevantes e avisos aos acionistas?

Para se cadastrar no mailing list de RI da Cagece, acesse o item “Avisos por E-mail (Mailing List)” no menu “Serviços aos Investidores”.

10. Quanto o município de Fortaleza representa na receita total da Cagece?

Considerando a posição apresentada no ITR – 3T20, cerca de 55,81% da receita total da Cagece é oriunda da concessão do município de Fortaleza, capital do Estado do Ceará. É possível acompanhar estes dados e de outras cidades através das publicações trimestrais da Companhia.

11. A Cagece possui alguma PPP (Parceria Público-Privada)?

A Cagece está com a licitação de uma Usina de Dessalinização de Água Marinha em andamento, com capacidade de 1,0 m3/s, suficiente para abastecer cerca de 720 mil habitantes, a ser implantada no município de Fortaleza, correspondendo a aproximadamente 12% do consumo da Região Metropolitana de Fortaleza.
Além disso, está em andamento um estudo para implantação de uma PPP para universalização do sistema de esgotamento sanitário dos municípios operados pela Cagece nas Regiões Metropolitana de Fortaleza e do Cariri.

Última atualização: 3 fevereiro, 2021

Fechar